Jogos inspirados no Livro “Em busca do Tesouro da Feira de Maio”
Uma iniciativa da Câmara Municipal de Azambuja em parceria com o Agrupamento de Escolas de Azambuja, para revisitar e promover o livro “Em Busca do Tesouro da Feira de Maio”, de Inês Campos e com Ilustração de Rui Cardoso.
Poderão encontrar os livros em formato papel na Rede de Bibliotecas do Município de Azambuja – RBMA (em Azambuja, Aveiras de Cima, Alcoentre e na BICA) e também em todos os Centros de Recursos e Bibliotecas Escolares dos Agrupamentos do concelho.
Créditos: Alunos da turma do 1º Ano do Curso Profissional de Técnico de Informática – Sistemas, da Escola Secundária de Azambuja.
Jogos para Android
As ligações a seguir são para o ficheiro de instalação dos jogos (.apk). Aquando da instalação é emitido um aviso de que é potencialmente perigoso porque não é alojado na appstore (fonte fidedigna). Os jogos não tem qualquer tipo de software malicioso e podem ser instalados com total segurança.
Prima o botão iniciar para começar. Deslize a plataforma inferior de modo a não deixar cair a bola para bater nos touros e os eliminar.
Escolha o nível e prima o botão iniciar. O objetivo é apanhar o touro o maior número de vezes antes de terminar o tempo.
Escolha o nível e prima o botão iniciar. O objetivo é apanhar o touro o maior número de vezes antes de terminar o tempo, sempre que apanha o touro ganha um ponto, quando apanha o campino perde um ponto.
Clique no botão iniciar. Mova o touro ao pressionar as setas esquerda e direita de forma a apanhar os fardos de palha. Se não apanhar a palha perde uma vida, das três iniciais.
Prima o botão “Falar” para falar ou escreva para registar o que pretende traduzir. Escolha o idioma e prima o botão “Traduzir”. Prima o botão “Ouvir” para ouvir a tradução. Repita se necessitar desde o início.
Jogos Interativos relativos ao Livro Em Busca do Tesouro da Feira de Maio
Jogo de plataformas para computador
Clique no jogo no jogo a seguir e use as setas do teclado (cima para saltar, esquerda e direita para direção) para mover o touro. O objetivo é coletar o máximo número de fardos de palha possível. Quando recolhe todos os fardos tem que evitar que os campinos (personagem “Pai”) batam no touro.
Software utilizado: Framework Phaser, AppInventor e Wordwall.